História em Portugal
A representação da Mercedes-Benz para Portugal foi atribuída em 1936 à firma C. Santos, começando por incluir veículos automóveis e passando, posteriormente, a englobar todos os veículos produzidos por esta marca alemã.
O relacionamento entre a Mercedes-Benz e a C. Santos foi sempre estreito, embora durante a 2ª Grande Guerra a importação e venda de produtos Mercedes-Benz se tenha reduzido de forma substancial.
Todavia, após 1945 registou-se um aumento gradual na venda destes veículos a particulares, serviços públicos e exército, incluíndo frotas de automóveis de aluguer (Táxis) e veículos de carga.
Em Abril de 1989 a sociedade C. Santos, importador da Mercedes-Benz para Portugal, foi adquirida pelo então denominado Grupo Daimler-Benz, o que marcou o início das actividades da Mercedes-Benz PoA Mercedes-Benz Portugal, empresa do Grupo Daimler, tem como missão a Importação, Distribuição e Comercialização de produtos e serviços líderes no mercado automóvel, aplicando os mais elevados citérios de qualidade e de respeito pelo meio Ambiente oara obter a plena satisfação dos seus Clientes.
Num quadro de sustentabilidade e produtividade requeridas, é assegurada a aplicação dos princípios do Grupo